Numa tarde de sol esplendorosa, num estádio de sonho (Centro de Estágio de Melgaço), disputou-se um encontro de futebol de veteranos entre o Melgacence e a AAC, 2 de Abril.

As equipas alinharam com:
Melgacence: Cerdeira, Ramalheira, Nabeiro,Sineiro e Filipe Lima; Hermínio, Carlos T, Luís e Esteves; Raul (cap) e Narciso. Jogaram ainda, Orlando, Neto e Vitó.
AAC: Pacheco, Filipe, Paulo Soares, Nini e Patrício; Paulo Araújo, Rui Pedro, Pedro Mendes e Cordeiro; Moka (cap) e Zé Miguel. Depois Cato, Joe, Quadrado e Rafael.
Marcaram: Pedro Mendes, Zé Miguel, Joe, Moka e Rafael.
Foi um jogo muito agradável, aqui e ali com boas jogadas de quem ainda "mexe", na arte de bem "tocar"...toda a bola.
O resultado é enganador e não espelha o que se passou dentro do campo. Os "rapazes" de Melgaço deram boa réplica mas os "estudantes-doutores" foram mais felizes na concretização.
Dessa forma os golos foram aparecendo...alegria para uns...

menos alegria para outros.
No entanto, foi tristeza de pouca dura. No restaurante, acompanhadas de "diferentes" Alvarinhos, as alegrias nivelaram-se e confundiram-se as cores num convívio para mais tarde recordar, com um "sabor" muito local.
Depois dos discursos da "praxe", a noite prolongou-se aquecida pela célebre queimada galega.

Foi um dia memorável com todos os ingedientes para tal: Melgaço é lindíssimo, gastronomia e vinhos...só apaladando, e as pessoas? as pessoas são especiais...