domingo, 19 de junho de 2011

32º Encontro AAC Veteranos

E aconteceu. 18 de Junho de 2011.
1º Momento: 15 h na Praça da República, concentração:

2º Momento: 17 h, "Passeio" no Santa Cruz:

3º Momento: Nacional, Restaurante:

Em poucas palavras se descreve o dia...elas nem são precisas: Os tempos passados e de agora dizem tudo...

segunda-feira, 6 de junho de 2011

Encontro Anual Veteranos

Velhos camaradas,

Mais um encontro...o nosso encontro anual...dia 18/06 - 17 H...no Velho (reciclado) Santa Cruz. Pormenores na carta abaixo do nosso sp Filipe:

"Caro Companheiro e Amigo

É chegada a hora de mais um Encontro, o qual, como combinado na precedente realização, irá ter lugar no próximo dia 18 de Junho.
Afortunadamente, conseguiu-se que o mesmo decorra no renovado Campo de Santa Cruz, agora transformado em relvado artificial, em todo o caso relicário de incontidas saudades e gratas memórias de todos nós.
Por razões de ocupação do espaço, teremos de começar a jogatana às 17 horas, impreterivelmente, pelo que deves esquecer o tradicional quarto de hora académico.
Também, como é habitual, está marcada a concentração na Praça da República a partir das 15 horas.
Como não queremos dar-te qualquer pretexto para não compareceres, adiantamos que o repasto está marcado para o Restaurante Nacional, com uma ementa “anti-crise”.
Por razões óbvias, solicitamos que confirmes a presença e número de comensais até ao dia 14 de Junho, para os seguintes números:
Carlos Filipe 938189838
Virgílio 919706050
Lemos 918625330


Saudações académicas"
Do Filipe

sexta-feira, 15 de abril de 2011

S.C.Melgacence 0 - AAC 5

Numa tarde de sol esplendorosa, num estádio de sonho (Centro de Estágio de Melgaço), disputou-se um encontro de futebol de veteranos entre o Melgacence e a AAC, 2 de Abril.

As equipas alinharam com:
Melgacence: Cerdeira, Ramalheira, Nabeiro,Sineiro e Filipe Lima; Hermínio, Carlos T, Luís e Esteves; Raul (cap) e Narciso. Jogaram ainda, Orlando, Neto e Vitó.
AAC: Pacheco, Filipe, Paulo Soares, Nini e Patrício; Paulo Araújo, Rui Pedro, Pedro Mendes e Cordeiro; Moka (cap) e Zé Miguel. Depois Cato, Joe, Quadrado e Rafael.
Marcaram: Pedro Mendes, Zé Miguel, Joe, Moka e Rafael.
Foi um jogo muito agradável, aqui e ali com boas jogadas de quem ainda "mexe", na arte de bem "tocar"...toda a bola.
O resultado é enganador e não espelha o que se passou dentro do campo. Os "rapazes" de Melgaço deram boa réplica mas os "estudantes-doutores" foram mais felizes na concretização.
Dessa forma os golos foram aparecendo...alegria para uns...

menos alegria para outros.
No entanto, foi tristeza de pouca dura. No restaurante, acompanhadas de "diferentes" Alvarinhos, as alegrias nivelaram-se e confundiram-se as cores num convívio para mais tarde recordar, com um "sabor" muito local.
Depois dos discursos da "praxe", a noite prolongou-se aquecida pela célebre queimada galega.

Foi um dia memorável com todos os ingedientes para tal: Melgaço é lindíssimo, gastronomia e vinhos...só apaladando, e as pessoas? as pessoas são especiais...