terça-feira, 25 de junho de 2013

Homenagem ao Professor Branco


No velhinho campo de Santa Cruz, inserido no parque do mesmo nome, em Coimbra, agora forrado a sintético e requalificado nas suas instalações de apoio, vai ter lugar uma merecida homenagem a três filhos da Secção de Futebol da AAC (Associação Académica de Coimbra). Vão participar antigos atletas e seccionistas da Secção, que reconhecem nas figuras em destaque, valor mais que suficiente para tal evento, que está agendado para o dia 29 de Junho.
O Prof. José Correia Branco teve grande destaque no Desporto Escolar, mas foi nas atividades desportivas desenvolvidas pela Associação Académica de Coimbra que granjeou a admiração de toda a comunidade.
Começou pela Secção de Rugby, onde deixou imagem de um excelente atleta, bem como o exemplo de um carácter a salientar.
A partir de 1987 e durante mais de uma década, esteve ao serviço da Secção de Futebol da Associação Académica de Coimbra, onde sempre se destacou pela sua dedicação e profissionalismo exemplar, comprovada por uma quantidade inumerável de amizades.
Dotado de um espírito altruísta, dedicou-se à Secção de futebol sem esperar contrapartidas financeiras, tendo desempenhado, ao longo do tempo, as funções de preparador físico e, quando necessário, acumulando com as funções de técnico principal da equipa e as de diretor.
Mostrou sempre total disponibilidade para apoiar as diferentes atividades que a Secção de Futebol organizou ou nas quais participou.
Fora dos campos, esteve sempre um Homem, um amigo, um conselheiro, um verdadeiro promotor da união e convivência da família que era a Secção de Futebol, sem nunca descurar a exigência e a disciplina.
São estas as qualidades enaltecidas na homenagem ao Prof. Branco, registada numa placa aposta no recinto, que será testemunho do agradecimento daqueles que com ele conviveram na Secção de Desporto da AAC e a quem deixou muitas saudades. 
Nesta homenagem serão também incluídas duas pessoas que, pela sua dedicação e trabalho, merecem igual destaque: o Senhor Freixo e a Senhora D. Lurdes Soares.
O Senhor Freixo, incomparável zelador do espaço e roupeiro da secção, mostrou, ao longo de anos a fio, total disponibilidade e apoio, sem horários, para que campo, equipamentos e materiais estivessem sempre nas melhores condições para a prática desportiva. 
A Senhora Maria de Lurdes Soares, D. Milú, foi uma madrinha da equipa, acompanhou-a sempre por onde esta se deslocou, em constante apoio aos atletas. Quem não aguardava pelos finais dos jogos para, em salutar convívio, desfrutar do lanche que nos esperava? Extra jogo, mostrou sempre a sua disponibilidade para ajudar a Secção a ultrapassar as inúmeras dificuldades financeiras encontradas. Sem qualquer obrigação, por iniciativa própria, por uma paixão pela Secção.
Pelas razões expostas, as famílias de ambos irão receber salvas de agradecimento e louvor.

Programa, no campo Santa Cruz:
15 H - Homenagem;
16 H - Jogo entre’ velhas glórias’.

No final do jogo, haverá um convívio entre todos os participantes.

Sem comentários: